Ladrão tenta extorquir vítima após roubar carro

Uma vítima acionou a Policia Militar em duas situações: a primeira quando teve seu carro roubado e mais tarde após o criminoso tenta extorqui-lo para devolver o bem levado.

Na manhã de quinta-feira (16), um homem 36 anos foi vítima de assalto à mão armada tendo o veículo Polo de cor prata tomado no Bairro Teresópolis, na cidade de João Monlevade, quando se preparava para seguir para o trabalho.

O crime aconteceu por volta das 7 horas quando ele se preparava para entrar no carro e verificou que o pneu traseiro direito estava vazio. Quando se preparava para trocá-lo, surgiram dois criminosos que saíram de trás da caixa d’água que fica próximo de sua residência.

Um dos criminosos permaneceu afastado dando cobertura e o outro comparsa, empunhando uma arma de fogo, entrou na garagem da casa e anunciou o assalto, ordenando que deitasse no chão e entregasse a chave do veículo. Após levar o carro a dupla fugiu sentido a Rua Nova Zelândia.

Pouco depois a vítima recebeu uma ligação de um número confidencial, onde o autor propôs entregar o veículo mediante o pagamento da quantia de R$2 mil.

Fonte: Bell Silva/O Popular