Presidente da Câmara media reunião entre Vale e carreteiros

O presidente da Câmara vereador Heraldo Noronha (PTB) intermediou uma reunião entre representantes da Vale e representante de um grupo de 50 carreteiros na tarde desta quinta-feira (23). Os carreteiros autônomos reivindicam da Vale a prestação de serviços na área da empresa. De acordo com José Geraldo de Oliveira, um dos carreteiros presentes à reunião, a Vale proibiu as  carretas caçambas de carregar e descarregar na área da mineradora, o que diminuiu a prestação de serviços para os autônomos na região de Itabira. “É importante para nós carreteiros a prestação de serviço para a Vale, pois somos de Itabira e não temos o mercado aqui”, disse José Geraldo.

O representante da Vale, Luiz Augusto Magalhães, Gerente de Relações Institucionais, afirmou que a empresa mantem rigoroso sistema de segurança e, no local, há muitos obstáculos para os veículos. Ainda segundo Luiz Magalhães, a empresa está realizando estudos e participando dos encontros para tentar acordo com os carreteiros.

Heraldo Noronha sugeriu a visita à área da Vale, fato que foi corroborado pelo representante da Empresa. No entanto, não foi agendada uma data para a visita.

Este foi o 4º encontro para discutir a questão. Participaram ainda os vereadores André Viana (PODE) e Reinaldo Lacerda (PHS).

Fonte: Ascom/CMI