Itabira conquista três medalhas na Ginástica de Trampolim

Os cinco atletas de Itabira que competiram no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim por Idade – sediado em Ouro Preto, no fim de semana que passou – retornaram à cidade com medalhas e boas colocações. A equipe fez resultado positivo na competição e demonstra que a escola itabirana continua entre as potências da modalidade esportiva no país.

Ocuparam o pódio do Brasileiro os atletas: Gabriel José Almeida e Silva, categoria infanto-juvenil, vice-campeão no duplo mini-trampolim; Querolay Alves Figueiredo, categoria adulto, vice-campeã no tumbling; Wemerson Xavier Glicério, categoria adulto, vice-campeão no duplo mini-trampolim e 4º lugar no tumbling.

Acom/PMI

Também se destacaram: Lívia Cristina Teixeira, categoria infanto-juvenil, 5° lugar no duplo mini trampolim; Paola Vitória Guimarães Reis, categoria infanto-juvenil, 6° lugar no duplo mini- trampolim;

As provas ocorreram entre sexta-feira (14) e domingo (16) no ginásio da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). A etapa reuniu 120 participantes inscritos de cinco estados.

Os ginastas de Itabira treinam na escola de Ginástica de Trampolim mantida pela Prefeitura no Campestre (Ginásio ll do Valério Esporte Clube). Em 18 anos de existência, a iniciativa pública coleciona títulos dentro e fora do país.