Funcionamento de serviços no feriado prolongado

Os setores administrativos e de atendimento ao público da Prefeitura de Itabira não funcionarão nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, e sexta-feira (21), ponto facultativo previsto pela Portaria 102/2018. Também não terão expediente as escolas municipais e postos de saúde.

Os serviços considerados essenciais, como Pronto-Socorro Municipal e Pronto-Socorro Odontológico, vão ser prestados normalmente. Em todo o período, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) atenderá o público no telefone 115.

Já os serviços de limpeza urbana e coletas estarão suspensos somente na quinta-feira, segundo a Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb).

Turismo
Os pontos turísticos mantidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo mantém as portas abertas ao público nos dois dias, das 10h30 às 16h30. São eles: Museu de Itabira, Centro de Atendimento ao Turista (CAT – Parque da Água Santa) e Centro de Tradições (distrito de Senhora do Carmo). O Museu do Tropeiro, no distrito de Ipoema, atualmente passa por reformas.

Matéria relacionada

Funcionamento dos Pontos de Cultura no feriado