Seleção itabirana avança na semifinal do Mineiro do Interior

A seleção itabirana de Futsal Sub-20 começou a campanha na semifinal do Campeonato Mineiro do Interior. A equipe da Prefeitura de Itabira enfrentou no último fim de semana Praia Clube (Uberlândia), Sociedade Esportiva Amigos (Teófilo Otoni) e Prefeitura Municipal de Araguari, na chave A dessa fase. Os jogos foram em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Nas partidas, que rolaram entre sexta-feira (14) e domingo (16), Itabira venceu o Araguari por 4 a 3, mas perdeu o confronto contra Praia Clube e Teófilo Otoni. A chave B da semifinal está em andamento com outros times.

O campeonato vai até setembro, sendo classificatório para o Campeonato Estadual – que em algumas categorias manda equipes à Taça Brasil de Clubes. A organização é da Federação Mineira de Futsal (FMF).

A seleção é parte de um programa da Prefeitura de Itabira que existe há pelo menos 30 anos, via Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj). No Sub-20, jovens da cidade treinam nas noites de terça e quinta-feira no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, no Centro. O time tem como técnico Marcelo “Precata”.