Governo tem projeto de construção de ciclovias aprovado

Os vereadores aprovaram por unanimidade na tarde de ontem (18) o projeto de lei 56/2019 que concede abertura de credito no orçamento da Prefeitura para a construção de ciclovias no município. A matéria não teve os votos de André Viana (Podemos) e Weverton Andrade “Vetão” (PSB) na semana passada, devido à falta de um documento que autorizava a construção das ciclovias. Com o encaminhamento desta autorização pelo Governo, os vereadores voltaram atrás e aprovaram o investimento de R$ 200 mil.

A postura tomada ontem pelos vereadores, até então contrários à matéria, agradou o líder do governo na Câmara, Neidson Dias Freitas (PP) que reconheceu autenticidade na decisão inicial dos seus colegas, em não aprovarem o texto. Segundo ele, é legitima a decisão de um vereador quando não se tem segurança para a aprovação de um projeto.

“Eu quero ressaltar que eles [vereadores] tinham razão no questionamento, realmente faltava o documento, mas que bom que deu certo e que prevaleceu o senso de urgência em tramitar e votar a matéria. Eu já levei ao conhecimento do secretário de Governo, que precisa realmente das secretarias que tem envolvimento na concepção dos projetos que são enviados à Câmara, que observe mais estas questões para que [os projetos] não cheguem faltando documentos ou com erros, para que não precisemos emendar projetos ou postergar votação”, destacou Neidson Freitas.