Menores são levados para internação após serem apreendidos

Os três menores infratores foram levados para um Centro de Internação na Capital Mineira (Belo Horizonte-MG).

A Policia Civil apreendeu três menores infratores acusados da pratica de crimes diversos, e por determinação judicial foram encaminhados para um Centro de Internação.

As apreensões foram efetuadas, por determinação de mandados judiciais, contra um menor de 12 anos, outro de 13 anos e um terceiro de 17 anos.

No caso dos dois primeiros menores eles foram apreendidos no dia 30 de junho de 2019 portando uma faca e um simulacro de arma de fogo, pouco após promoverem um assalto e roubo a uma lanchonete localizada na Rua Salvino Pascoal, no Centro de Itabira.

Já o terceiro adolescente, de 17 anos, possuía em seu desfavor um mandado de apreensão expedido após a comprovação do mesmo em reiterado envolvimento na traficância de drogas, na residência da família, no Bairro Praia, em Itabira.

De acordo com o Delegado Regional Helton Cota os três menores apreendidos foram encaminhados ao Centro de Internação de Adolescentes de Belo Horizonte onde ficarão à disposição do poder judiciário, e recebendo tratamento para ressocialização.