Carro destruído, motorista preso às ferragens e mais dois feridos

Uma colisão violenta nesta manhã de quarta-feira, 17 de julho de 2019, deixou o motorista em estado grave e preso às ferragens após o carro colidir de frente com um caminhão na estrada do Piçarrão, entre as cidades de Santa Maria de Itabira e Nova Era/MG.

No Gol de cor prata, placa de Santa Maria de Itabira, estavam o motorista e mais duas pessoas que seguiam sentido Piçarrão quando numa curva do km-3 da rodovia LMG 790, na localidade Corrente, aconteceu a colisão frontal com um caminhão Volkswagen de cor branco e placa de Itabira.

Populares ajudaram e socorrer os irmãos que estavam no Gol, levando-os ao hospital Padre Estevão em Santa Maria. Já o motorista com ferimento mais grave permaneceu dentro do carro aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros. Ele estava inconsciente, apresentava suspeita de trauma de tórax, trauma de crânio, fratura na perna e braço esquerdo, além de cortes na perna.

Os Policiais Militares de Santa Maria chegaram ao local primeiro e sinalizaram a via. Em seguida os Militares do Corpo de Bombeiros retiraram a vítima do carro e a colocaram na ambulância do SAMU.

O prefeito de Santa Maria de Itabira, ao tomar conhecimento do acidente, imediatamente enviou a ambulância da cidade para o local, além de ter ido pessoalmente na estrada onde houve a colisão.

Segundo a Polícia Rodoviária a estrada está com trânsito intenso de caminhões devido à mineração, o que deixa a estrada ainda mais perigosa além da falta de pavimentação asfáltica.