Hospital Felício Rocho realiza simpósio sobre endometriose

Com o objetivo de discutir as disfunções causadas pela endometriose e as inovações tecnológicas no tratamento da doença, o Hospital Felício Rocho irá promover nos dias 09 e 10 de agosto, o “II Simpósio do Núcleo Integrado de Pesquisa e Tratamento da Endometriose”. O evento contará com transmissões de cirurgias ao vivo e palestras, que terão como temas “Nervo preservação em cirurgias complexas” e “Endometriose e robótica”.

O Simpósio, que é voltado para médicos, residentes e acadêmicos de medicina, terá quatro mesas de debate ao longo dos dois dias, onde serão abordados os desafios do mapeamento imaginológico da endometriose, tratamento medicamentoso da endometriose, a mudança proporcionada pela robótica na abordagem das lesões, entre outros assuntos.

A endometriose é uma doença inflamatória que ocorre quando o endométrio, tecido que reveste o útero, se expande para fora dele podendo atingir os ovários, as trompas e até outros órgãos. Responsável por provocar fortes dores abdominais, a patologia atinge cerca de 7 milhões de brasileiras, podendo diminuir a capacidade reprodutiva da mulher. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 50% das mulheres com endometriose possuem dificuldade de engravidar. Entretanto, é importante ressaltar que a gestação ocorre de forma normal e saudável caso a mulher engravide.

Serviço:

II Simpósio do Núcleo Integrado de Pesquisa e Tratamento da Endometriose

Data: 09 e 10 de agosto de 2019

Local: Núcleo de Ciências da Saúde Felício Rocho

(Rua Uberaba, 500 – 5º andar – Barro Preto)

Para fazer sua inscrição acesse: http://bit.ly/2G68YaW