Heraldo vai afastar Nenzinho (preso) e Agnaldo (foragido)

Em conversa com nossa reportagem o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itabira/MG, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), informou que vai oficializar hoje (23) o afastamento de dois vereadores, sendo o primeiro Weverton Freitas Limões, “Nenzinho” (PMN), que está preso no Presídio de Itabira, e o colega Agnaldo Vieira Gomes, “Agnaldo enfermeiro” (PRTB), que está foragido da justiça a mais de uma semana.

Weverton Nenzinho

A Policia Civil de Itabira investiga várias denúncias da prática de “Rachadinha” na Câmara Municipal de Itabira, e essas investigações culminaram com a prisão do vereador Nenzinho desde o dia 2 de julho e também com a prisão do ex-diretor da casa Legislativa, Ailton Moraes. Por último foi pedido a prisão do vereador Agnaldo Enfermeiro, que está foragido desde a última terça-feira (16).

Agnaldo enfermeiro

Na manhã de hoje (23) Heraldo Noronha confirmou para nossa reportagem o afastamento sem remuneração dos dois vereadores “Nenzinho e Agnaldo”, bem como deve convocar os respectivos suplentes.

Em tempo – O suplente de Agnaldo enfermeiro é o radialista e locutor Luciano Gonçalves dos Reis, “Luciano Sobrinho (PRTB), filho do radialista Vicente Sobrinho da Rádio Itabira 770/AM. Já o suplente de Nenzinho é José Júlio Rodrigues, “conhecido como Júlio do Combem” (PP), atual presidente do Combem.

Matérias relacionadas: 

Afastamento por “rachadinha” depende de decisão judicial, diz presidente da Câmara

Justiça decreta prisão de mais um vereador em Itabira

Delegado indicia três no caso da rachadinha na Câmara de Itabira

Rachadinha: Polícia Civil prende diretor e vereador da Câmara