Prefeitura reúne motoristas escolares para palestra

Com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes da zona rural itabirana, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) realizou nesta quarta-feira (24), no auditório do 26º Batalhão da Polícia Militar, um evento educativo para condutores e monitores de transporte escolar rural que prestam serviço para a Prefeitura.No entanto, de acordo com Vanderci Geraldo dos Santos, diretor de Educação e Controle de Trânsito, também participaram do encontro motoristas de transporte escolar urbano. “Foi um sucesso, pois envolvemos todos os setores da Transita e contamos com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar para reunir 100% do público-alvo”.

Ainda segundo ele, todas as questões que envolvem o transporte de passageiros foram discutidas nessa tarde. “Abordamos os temas: vistoria do automóvel, legislação, principalmente as particularidades no âmbito municipal; fiscalização e a conduta que monitores e motoristas devem adotar para garantir a segurança dos estudantes”, ressaltou Vanderci Santos.

Em tempo
A previsão do departamento municipal de trânsito é organizar, anualmente, dois encontros educativos para motoristas e monitores do transporte escolar urbano e rural, a partir do próximo ano. Segundo Estevam José de Oliveira, diretor de Transportes da Prefeitura, além de cumprir determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o trabalho educativo e preventivo reafirma o compromisso da Transita com os usuários do trânsito itabirano.