PM tenta localizar dupla que abandonou carro na porta do presídio

A Polícia Militar fez um grande cerco bloqueio na porta do Presídio, localizado no Rio de Peixe, em Itabira (MG), na tentativa de localizar dois homens que abandonaram um carro na região e fugiram a pé por uma área de mata. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (1*).

As buscas pelos suspeitos foram feitas num matagal e próximo de uma lagoa, que fica bem em frente ao presídio, mas até o fechamento da matéria nenhum suspeito havia sido preso.

Segundo o que foi apurado a dupla estava em um Fiat Stilo, cor prata, parado perto do presídio – como se estivessem esperando alguém sair – mas assim que avistaram a guarnição policial chegar eles decidiram fugir. Rapidamente desceram do carro e saíram correndo a pé e segurando na cintura, como se estivessem armados. Segundo a Tenente Mirian, da Polícia Militar, a atitude tomada por eles indica que possivelmente estavam armados.

A Polícia Militar fez um grande cerco bloqueio na região, justamente para tentar localizar os dois indivíduos, mas eles desapareceram. Foi feita a apreensão do veículo, porque ele foi abandonado numa área de segurança, e ele seria levado para o Pátio credenciado do Detran.

As viaturas continuam realizando o cerco bloqueio em toda a região para tentar localizar os indivíduos. A identificação deles já foi feita através de fotos do setor velado de inteligência da Polícia Militar, portanto, as prisões podem ser apenas uma questão de tempo.