André Viana e Lincoln Portela iniciam luta por aposentados e pensionistas

Metabase/divulgação

André Viana, vereador e presidente do Metabase Itabira recebeu na segunda-feira (29) o deputado federal Lincoln Portela (PL). O encontro foi para definir, entre outros assuntos, a situação de diversos aposentados e pensionistas da empresa Vale e dos trabalhadores que foram demitidos na década de 90 conhecidos como “Anistiados da Vale”.

André disse “os aposentados e pensionistas estão passando por uma situação extremamente difícil, já que os preços das mensalidades do plano Pasa ultrapassam em muitos casos o valor que recebem de aposentadoria”. Ainda de acordo com André “a intervenção do Deputado Lincoln Portela junto a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e também na Superintendência Nacional de Previdência Complementar – ANS, irá facilitar a discussão para rever esses valores”.

Outro assunto abordado é a ida a Brasília com os “Anistiados da Vale” em busca de apoio das autoridades para solução de diversos problemas causados pela demissão em massa destes trabalhadores durante o governo Collor de Melo na década de 90. André Viana está sensível também a esta causa e de acordo com ele, não desistirá enquanto a causa não for resolvida.

Lincoln Portela colocou seu gabinete à disposição dos aposentados, pensionistas e “Anistiados da Vale”. “Parabenizo o André pela defesa destas causas tão nobres. A demissão destes trabalhadores causou danos irreparáveis, danos econômicos e até psicológicos. Essa perseguição puramente política tem de ser reparada. Por outro lado, é preciso rever urgentemente a política de aumentos do plano de saúde dos aposentados e pensionistas e o André pode contar comigo, sempre”, disse Lincoln Portela.

André Viana revela que a “proximidade do parlamentar com o presidente Jair Bolsonaro facilita ainda mais para encontrar uma solução sobre as mensalidades do plano Pasa e a justa reparação aos anistiados”.

André acrescentou que está em trâmite a conquista de uma viatura para a Polícia Civil: “Lincoln Portela é conhecido como um aguerrido combatente à causa da segurança pública. Em nossa conversa solicitei o apoio para nossa valorosa Polícia Civil. Ele me disse que pretende buscar os recursos para garantir o veículo”, finalizou o vereador e sindicalista.