Bolt Brasileiro vence prova de atletismo na França

O período de classificação para as Olimpíadas acontecerá em maio. Promessa do atletismo brasileiro, Alexsandro do Nascimento de Melo, conhecido como ‘Bolt’, venceu salto triplo do meeting Pro Athlé Tour, em Sotteville les Rouen, na França, superando o índice para as Olimpíadas de Tóquio em 2020, com um salto de 17,20m (2,0 m/s).

Aluno do curso de Educação Física da Universidade UNIVERITAS/UNG, Alexsandro ficou conhecido como Bolt Brasileiro por participar de provas de velocidade, no início da carreira, e pelo porte físico, um tanto parecido com a lenda do atletismo, Usain Bolt. “Todo mundo me chama assim, os outros atletas e até meu treinador, de vez em quando”, diz o paranaense de 23 anos.

De acordo com o reitor da UNIVERITAS/UNG, Eloi Lago, ter atletas da Instituição em competições dessa magnitude, mostra que estamos no caminho certo. “Seguimos cumprindo o nosso papel de contribuir para o crescimento do esporte, tornando a Instituição um celeiro de craques para competições nacionais e internacionais”, comenta.

Já para a coordenadora do Departamento de Esportes da UNIVITAS/UNG, Lucila Silva, a conquista da medalha se deve a força de vontade e pelo ótimo desempenho que o atleta obteve. “Estamos convencidos de que o atleta competirá nas Olimpíadas”, finaliza.

Foto: Ricardo Bufolin/ Fonte: Asscom-UNIVERITAS/UNG