Vendas no Dia dos Pais devem crescer 12%, diz CDL Itabira

Câmara de Dirigentes Lojistas sugere horário especial na véspera da data para impulsionar as vendas.

O Dia dos Pais é no próximo domingo (11) e o movimento no comércio tende a aumentar nesta sexta-feira e no sábado. Consumidores itabiranos pretendem ir às compras em razão da data em busca do presente ideal para os pais. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, a intenção de compra apresenta crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2019, 12% mais consumidores devem ir às compras. Os dados indicam uma maior popularização daquela que é considerada por muitos o “patinho feio” das datas comemorativas, por não injetar no mercado cifras tão expressivas quanto o Dia das Mães e Natal.

O Dia dos Pais é considerada a terceira data mais importante para o setor varejista do ano. Além do “apelo emocional”, o que deu um novo estímulo à intenção de consumo é a expectativa pelo saque de parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

As novas regras foram anunciadas pelo Governo Federal esta semana. Para quem tiver conta poupança na Caixa, os saques começam a partir de 13 de setembro; para quem não tiver, a partir de 18 de outubro.

Ao comprar no comércio local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas.

Horário

Como uma das principais estratégias para aumentar a movimentação comercial, a CDL Itabira sugere que as lojas funcionem no sábado (10), véspera do Dia dos Pais de 9h às 18h, o que também gera uma oportunidade a mais para os consumidores, principalmente aqueles que deixam as compras para última hora.