Mães são orientadas na Semana Mundial do Aleitamento Materno

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) não ficou de fora das comemorações que marcaram a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) 2019, que, neste ano, teve como tema: “Capacite os Pais e Permita a Amamentação Agora e no Futuro!”. As comemorações tem como principal objetivo chamar a atenção dos pais sobre a importância do leite materno, que deve ser o alimento exclusivo nos seis primeiros meses de vida da criança e usado de forma complementar até os dois anos de idade.

Elaine Virgílio (Enf. da Ala Dom Mário) e Quezia Eloiza (Enf. Atendente Pronto Atendimento) com a filha Isabela, 5 meses, participaram da Campanha.

Para isso, a equipe do HNSD desenvolveu algumas atividades de orientação com os pais e, também, com as gestantes ao longo dos últimos dias dentro do hospital. Além disso, levou as ações de conscientização à comunidade com a realização de uma blitz educativa na Avenida João Pinheiro, na região central da cidade.

Lívia Santiago (Assessoria Jurídica), Jakeline Mattiuzzi (Assessoria de Comunicação), Ana Paula Duarte (Enfermeira), Gisele Mesquita (Técnica de Enfermagem) e Fernanda Rodrigues (Controladoria de Serviços)

De acordo com enfermeira-obstetra do HNSD, Eva Aparecida Freitas, os cuidados com o bebê e o manejo com a amamentação são temas de grande relevância durante todo o ano dentro da instituição mas, por ser uma semana de conscientização em nível mundial, o hospital aumentou ainda mais o diálogo e as instruções dadas aos pais e também às gestantes.

“Um bebê amamentado é um bebê mais saudável, isso sem dúvida. A gente que trabalha na área da saúde percebe isso em nossa prática. Nós estamos conscientizando toda a família a incentivar a mãe a amamentar, pois sabemos que é sobrevida pra o bebê. Por isso realizamos esse trabalho ao longo da semana, alcançando excelentes resultados”, concluiu Eva Freitas.

Mariana Cristhi de Souza – Mãe que já doou 14 potes de Leite Humano ao Banco de Leite do HNSD