Carteira de identidade agora só mediante agendamento

As filas diárias que sempre começa muito cedo na porta do Posto de Identificação da Delegacia Regional de Itabira, a muito vêm incomodando a todos, na Av. Carlos Drummond de Andrade), assim com intuito de acabar com este sofrimento, desde esta segunda-feira 12 de agosto de 2019, o atendimento ao público passou a ser realizado exclusivamente mediante prévio agendamento telefônico, através do número 3839-2995.

Dessa forma o cidadão possa ser atendido sem enfrentar filas, basta entrar em contato com o referido setor por meio do número telefônico informado e agendar a data e o horário para o comparecimento.

Importante lembrar que serão necessários os seguintes documentos para a confecção da Carteira de Identidade: duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou casamento (de acordo com o estado civil), comprovante de endereço atualizado e a DAE devidamente quitada, em caso de segunda via (retirada através do endereço eletrônico http://daeonline.fazenda.mg.gov.br ).

Para menores de 16 anos, é necessária a presença dos pais ou responsável legal de posse da Carteira de Identidade, ou pessoa com a guarda definitiva do menor.