Acom/PMSB

Pré-conferência de Assistência Social orienta eixos temáticos

Inscrições já podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social e no Núcleo de Apoio à Família(NAF), de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 14h às 16h.

Pré-Conferência. Na próxima sexta-feira (16), às 8h30, acontece a Pré-Conferência de Assistência Social, no Núcleo de Apoio à Família, no bairro São Bernardo. O evento tem o objetivo de orientar sobre três eixos temáticos, a fim de preparar propostas na X Conferência Municipal, que acontecerá no dia 29 de agosto.

Eixos. Os eixos que serão apresentados na Pré-Conferência são: Os desafios para consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do Estado e dos municípios, à Emenda Constitucional nº 95, à proposta de Reforma Previdenciária e à Reforma Trabalhista (Eixo 1); A Rede de Proteção Social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito (Eixo 2); e Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário do SUAS – “Nada sobre nós, sem nós” (Eixo 3).

Inscrições. Os usuários, trabalhadores da área de assistência social, representantes da sociedade civil e conselheiros são o público-alvo. Estes, podem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social, localizada na rua João Mota, nº10, no Centro, ou no Núcleo de Apoio à Família (NAF), que fica na rua Costa Lacerda, nº 16, no bairro São Bernardo. As inscrições são de segunda à sexta, de 8h às 12h e de 14h às 16h.

ODS. A pauta está em consonância com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU(ODS), de número 1, que trata de Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.