Prefeitura cria espaço de convivência no Santa Marta

Acom/PMI

Equipe de Desenvolvimento Urbano promove mutirão de limpeza nos bairros Santa Ruth, Santa Marta e Monsenhor José Lopes; poda de árvores e intensifica fiscalização em bares, restaurantes e feira dos produtores.

Em agosto, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) iniciou um forte trabalho de limpeza, revitalização e poda em diversos locais da cidade. A secretaria intensificou ainda a fiscalização do Código de Posturas Municipal (CPM).

De acordo com Robson Costa de Souza, secretário da SMDU, o mutirão envolve serviços de capina, roçada, retirada de entulho e limpeza de canaletas. Nas avenidas Brasil e Ipiranga, nos bairros Amazonas e Novo Amazonas, os canteiros centrais foram roçados e os meios-fios estão sendo pintados. Já nos bairros Santa Ruth e Santa Marta, a Prefeitura retirou 19 e 24 caminhões de lixo respectivamente.

Mas, desta vez, além da limpeza, os moradores da rua São Jorge, no Santa Marta, ganharão um novo espaço de convivência. O local, antes utilizado como “bota-fora”, foi revitalizado e, na próxima terça-feira (20), será pavimentado e equipado com bancos e lixeiras. “Os trabalhos estão em fase final no bairro Santa Marta, mas já começaram no Monsenhor José Lopes. Pretendemos concluir tudo no final da próxima semana”, declarou o secretário.

Também neste mês, a Prefeitura intensificou o serviço de poda. A equipe finalizou as árvores da rua Irmãos D’ Caux e de outras vias da região central. No momento, segundo cronograma da SMDU, a equipe de poda trabalha na rua Bebé Magalhães, no bairro Pará. É importante ressaltar que a Prefeitura executa poda de rebaixamento: em árvores que comprometem a fiação da rede elétrica ou que estejam danificando imóveis próximos.

Fiscalização
Em cumprimento ao CPM, os fiscais criaram uma força-tarefa para os artigos 96 (perturbações do sossego público); 111 (obstrução de calçadas) e 117 (ocupação de vias com mesas e cadeiras), percorrendo todos os bares e restaurantes da cidade. Aos sábados, a fiscalização está presente na feira livre, no bairro Esplanada da Estação, para orientar o público sobre a venda de bebidas alcoólicas e coibir os vendedores ambulantes, aqueles que não têm licença para atuar.

Acom/PMI