Moradores fecharam a rua principal do Ribeirão São José

Cansados da poeira formada pelos diversos carros, caminhões e ônibus que passam pela rua Principal da localidade rural de Ribeirão São José, localidade rural de Itabira, os moradores na manhã de terça-feira (20), fecharam a estrada de terra que dá acesso ao vilarejo.

Usando troncos de madeira, caixa d’água e fogo, os moradores fecharam a localidade e também interditaram a ponte de acesso a rodovia MGC-120, sendo feito a interdição da circulação do ônibus coletivo urbano e o escolar que atende a população.

Ao tomar conhecimento de tal fato a Polícia Militar foi ao local, onde ouviram os manifestantes e registraram um boletim de ocorrência, que seria encaminhado aos órgãos competentes municipais.

Alguns servidores do município e responsáveis pela manutenção nas estradas, foram ao local e conversaram com os moradores, para verificar uma melhor saída para esta situação de poeira nas moradias.

Dentre o que foi acordado entre as partes, um caminhão alto-bomba pipa, caminhões basculante e uma máquina deram início aos reparos na estrada, desta forma os moradores retiraram as madeiras e liberaram o trânsito, até segunda ordem disse um dos moradores.