Catas Altas promove Mutirão Cidadão em parceria com a Vale

YouTube/divulgação

A Prefeitura de Catas Altas, em parceria com a Vale, vai realizar o Mutirão Cidadão para fazer uma limpeza consciente no município. De 23 de agosto a 21 de setembro, será promovida uma gincana de conscientização com diversas atividades dentro do programa de Educação Ambiental.

Seis grupos que se inscreveram entre os dias 12 e 16 de agosto participarão das atividades. Cada um vai ficar responsável pela limpeza em um bairro: Centro, Santa Quitéria, Sol Nascente, Vista Alegre, Maquiné e Japonês.

O resultado do mutirão será registrado em fotografia e exposto para a comunidade como forma de conscientização.

Ao final, serão premiadas as fotografias das três melhores equipes, escolhidas por votação popular. O primeiro lugar vai ganhar um passeio pelo Parque Inhotim, em Brumadinho, e um kit com brindes. Os segundo e terceiro lugares, receberão kits com brindes.

YouTube/divulgação

Na programação:
– 23 de agosto – das 13 às 17 horas – Abertura do Mutirão, curso “Gestão Ambiental de Resíduos Sólidos” e visita técnica à Usina de Triagem e Compostagem de Catas Altas.
– 31 de agosto – das 8 às 11 horas – Blitz do lixo. Visita aos bairros pelos grupos da gincana para definir quais áreas serão trabalhadas pelas equipes participantes.
– De 1 a 9 de setembro – Realização do mutirão pelos grupos com registro fotográfico.
– Dia 10 de setembro – Data limite para entregar os registros fotográficos do mutirão realizado.
– De 16 a 20 de setembro – das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas – exposição das fotos dos mutirões realizados pelas equipes e eleição pública dos melhores trabalhos.
– Dia 21 de setembro – divulgação e premiação dos grupos vencedores.

Acom/PMCA