93

Mulheres foram as homenageadas com a Comenda Maçônica da Loja União e Paz

Na última segunda-feira (19) os membros da Loja Maçônica União e Paz se reuniram novamente para sua reunião semanal, porem desta vez com um momento especial ao conferir a quatro mulheres a Comenda Maçônica, uma das horarias mais importantes, que acontece apenas uma vez ao ano.

Assim às 20 horas deu inicio a este momento especial, para quatro mulheres que de alguma forma prestaram relevantes serviços voluntários a população itabirana. Neste evento também foi à primeira vez com a participação de uma interprete de Livras, linguagem para surdos e mudo. Afinal as duas primeiras homenageadas foram às idealizadoras e fundadoras da Apasita (Associação de Pais e Amigos do Surdo de Itabira) e em meio ao público presente estavam algumas das pessoas beneficiadas pela associação.

As agraciadas foram: “Enilza Soares Gregório e Maria Igina Nunes Moreira, fundadoras Apasita; a Médica do SAMU e socorrista voluntária, Luciana Caldas fontes Martins; e por fim a ex-vereadora e voluntária das causas sociais, Emerenciana Drumond Lage.”

A solenidade aconteceu na sede da entidade situada na Avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação.