Comissão discute atuação do Sebrae no interior

Foto: Willian Dias/ALMG

Empreendedorismo econômico será uma das pautas de audiência pública na quarta-feira (4).

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na quarta-feira (4/9/19), no Plenarinho IV, às 14 horas, audiência para debater os objetivos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) em relação ao empreendedorismo econômico para os municípios mineiros.

O pedido de realização da reunião partiu da deputada Ione Pinheiro (DEM). De acordo com a parlamentar, alguns assuntos sobre a atuação da entidade no interior precisam ser discutidos, tendo em vista os tempos de crise atuais. Dentre eles, merecem destaque a educação empreendedora, as compras públicas, a orientação para o crédito, a legalização tributária e o desenvolvimento de lideranças locais.

De acordo com o site da entidade, o Sebrae “promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas, atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios”.

Convidados – Foram chamados a participar da reunião o superintendente do Sebrae-MG, Afonso Maria Rocha, e o analista de Políticas Públicas e Articulação Institucional – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais, Nilo Augusto Remigio Raposo.

Evento: Audiência Pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização para debater os objetivos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais
Data e horário: Quarta-feira (4/9), às 14 horas
Local: Plenarinho IV