Rotary doa 500 escovas de dente aos alunos da Escola Fazenda da Betânia

Rotary consegue 500 escovas de dente para o projeto Saúde Bucal, realizado na Escola Fazenda da Betânia.

O Rotary Club de Itabira – Cauê do Distrito 4521 já é parceiro em vários projetos e eventos junto à Escola Fazenda da Betânia, no bairro Pedreira do Instituto, em Itabira (MG). Desta vez através do companheiro e dentista Dr. Sivory Linhares de Souza, que desenvolveu uma parceria de patrocínio do Rotary Club de Itabira – Cauê, Funcesi e Escovas Condor – empresa do ramo de saúde bucal, fabricante de escovas de dente e creme dental – a doação de um total de 500 escovas de dente para serem distribuídas para os estudantes.

Veja mais +

Assim o Dr. Sivory foi até o bairro Pedreira do Instituto, onde foi recebido pela Diretoria da escola, Mirviane Marcelo Santos, que se reuniu com os alunos na sala para acompanharem a palestre que trata do assunto Saúde Bucal.

Foi apresentado aos alunos o Programa de Promoção de Saúde Bucal na Escola, com parceria do Rotary Club de Itabira – Cauê, empresa Condor e a Escola Fazenda da Betânia.

Dentro das diretrizes do projeto, que tem a duração de um ano, com a produção de cartas apresentando o projeto aos alunos, bem como distribuir escovas dentais e cremes dentais a todos que participarem das palestras, em seguida será treinar as turmas mais velhas da escola para que possam ser agentes promotores de saúde bucal em seus meios e aos colegas mais novos.

A escola também deve instituir nas aulas de biologia ou ciência da saúde, um dia para tratar do assunto, saúde bucal.

De acordo com a Diretora Mirviane Santos, este projeto é mais um ganho muito grande para a Escola e principalmente os alunos e seus familiares.