Orquestra de Câmara da ELMI e da Estação da Música em Santa Bárbara

YouTube/ilustração

No domingo, 8 de setembro, a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (OCELMI), projeto gerenciado pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), esteve na cidade vizinha Santa Bárbara para apresentar um concerto sinfônico. O espetáculo, realizado juntamente com a Orquestra da Estação da Música de Santa Bárbara, aconteceu na Igreja Matriz de Santo Antônio, logo após a celebração da missa dominical.

O encontro faz parte de um trabalho de intercâmbio entre dois importantes projetos musicais da região: a Escola Livre de Música de Itabira (ELMI) e Estação da Música. Essa foi a segunda apresentação em conjunto das duas orquestras em 2019, que já haviam dividido o palco do Teatro da FCCDA no sábado, 31 de agosto.

Com essa iniciativa, os integrantes dos projetos musicais — em sua maioria jovens músicos — vivenciam novas experiências, têm contato com outras metodologias de trabalho, compartilham experiências, conhecem novos palcos e públicos e se desenvolvem como artistas.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.