Militar de Meio Ambiente fecha matadouro

O dono do Matadouro irregular foi autuado em R$43 mil reais. 

A Militares do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente durante Operação realizada na última quarta-feira (11), fecharam um matadouro ilegal que era manuseado para o abate de animais de grande porte (boi e vaca) sem qualquer higiene e sem a devida autorização.

Assim os militares de Meio Ambiente do 3º Pelotão foram até a zona rural do município de São João do Manhuaçu para averiguarem a denúncia de um Matadouro daquela região estaria jogando resíduos provenientes de abate de animais e criação de porcos no rio.

Chegando ao local os policiais constataram irregularidades na captação de água, abate de animais sem o devido licenciamento ambiental e o lançamento de efluentes em curso d’água sem outorga e sem o devido tratamento.

Diante das irregularidades das atividades do matadouro foram suspensos os trabalhos no local, e o dono foi autuado em aproximadamente R$ 43.000,00.

O Comandante da Polícia de Meio Ambiente, o Tenente Nazareno Rodrigues reforçou que antes de iniciar uma atividade como essa, há a necessidade de buscar licenças ambientais e sanitárias. Ressaltou também que a comunidade pode contribuir para a preservação do meio ambiente e para com a fiscalização em empreendimentos, ligando para o telefone do Disque Denúncia Unificado 181 sem necessidade de se identificar.