Itabirano Luiz Bira participou do 21º Festival da Canção de Andradas

Aconteceu neste final de semana na cidade de Andradas o 21º edição do “Festival da Canção de Andradas”, com a participação de vários compositores e cantores de todo Pais, que puderam mostrar um pouco do trabalho deles.

O cantor e compositor itabirano Luiz Aloizio Zeferino, popular “Luiz Bira”, foi um dos participantes que teve sua musica intitulada “Cartas Marcadas”, na voz e violão classificados para se apresentar na sexta-feira (27), no 21º Festival da Canção de Andradas.  De acordo com ele a disputa foi forte diante de vários profissionais neste evento que é uma tradição no meio musical, se comparando aos áureos festivais da Musica Popular Brasileira (MPB).

Apesar de não ficar entre os cinco vencedores, Luiz Bira pode mostra um pouco do seu talento de compor e cantar para todo publico que estiveram acompanhando os três dias de evento na cidade de Andradas.

Os vencedores foram:

1 Lugar : Malungos – Jéssica Stephens e Carlos Gomes – Praia Grande (SP); 2 Lugar: No próximo passo – Tiago K e Luis Dillah– São Paulo (SP); 3 Lugar: Tá com pressa – Patrícia Nabeiro – São Paulo (SP); 4 Lugar: Todo possível – Márcia Cherubin – São Paulo (SP); 5 Lugar: Amorável – Zé Alexandre – São Paulo (SP). E o melhor de Andradas – Lugar na casa – Jeferson Silva e Samantha Ruy.

Confira a apresentação do Luiz Bira:

Sobre o evento

Idealizado pelos irmãos David e Gilmar França, o Festival da Canção de Andradas é um evento consagrado pelo público por promover importantes intercâmbios culturais voltados à música brasileira e ao fomento da cadeia cultural produtiva.

O Festival acontece há duas décadas em Andradas, no Sul de Minas Gerais, e foi criado a partir da carência de atividades culturais no município e da necessidade de fortalecer a cena musical sul mineira e regional, possibilitando a descoberta de novos talentos.

Sua principal missão é contribuir para a projeção de compositores, assim como de músicos, instrumentistas e intérpretes. O espetáculo tem o compromisso primordial divulgar grupos musicais e artistas brasileiros, oferecendo ao público um programa gratuito e relevante no cenário nacional.

Em 2019 completou-se 21 anos de sucesso em seus encontros musicais, o Festival da Canção de Andradas é considerado um dos maiores do país e o segundo maior valor em premiações de Minas Gerais, contando com a participação de músicos e compositores de todo o país.

O evento nos remete a “Era de Ouro’’ dos festivais, onde artistas como Chico Buarque, Elis Regina, Milton Nascimento, entre outros que iniciaram suas carreiras e apresentaram-se ao mundo de maneira que o público fosse um agente relevante nas manifestações artístico-culturais. Este formato está consagrado na história da música brasileira por valorizar artistas reconhecidos bem como por abrir portas para as novas vozes da MPB.

O Festival da Canção de Andradas realizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura estadual de Minas Gerais e Federal.