Acom/PMI

Abertas inscrições sobre técnicas de garçom e manipulação de alimentos

Workshops – A Prefeitura de Itabira, em busca da preparação e atualização do profissional para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, promoverá, neste mês, workshops sobre técnicas básicas de garçom de bares e técnicas de boas práticas na manipulação de alimentos. A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Social (Senac).

Para participar, os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos e se inscreverem na sede do Senac Unidade Itabira, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas. Para efetivar a inscrição, é necessário contribuir com um pacote de fralda geriátrica, de qualquer tamanho, que será doado a uma entidade filantrópica do município.

De acordo com o secretário da SMDECTIT, José Don Carlos Alves Santos, o objetivo dos workshops é disseminar e fomentar ações de turismo e comércio em Itabira. “No intuito de fortalecer as vocações e potencialidades locais, bem como diversificar a economia, gerar emprego e renda, a Prefeitura está proporcionando às pessoas desenvolvimento, capacitação e qualificação.

Os workshops são voltados, especialmente, para agentes empresariais e empreendimentos (hotéis, restaurantes, bares, entre outros) para que atribuam, ainda mais, uma estrutura adequada ao exercício do turismo”, explicou.

Com carga horária de 9 horas, os cursos acontecerão nos dias 14, 15, 21 e 22 deste mês, no Senac Itabira, das 13 às 17h30. Serão oferecidas 20 vagas por turma.

Confira:
14 e 15/10 (segunda e terça-feira): “Técnicas básicas de garçom de bares”
21 e 22/10 (segunda e terça-feira): “Técnicas de boas práticas na manipulação de alimentos”

O Senac em Itabira funciona na praça Acrísio Alvarenga, 7 – Edifício Praça Sete, no Centro. Outras informações pelos telefones 3067-4061 e 3067-4050.