Vale entra pesado na Campanha do Outubro Rosa

Literalmente uma Campanha de Peso com um Fora de Estrada de várias mil toneladas todo pintado na cor Rosa, para lembrar as mulheres do autoexame e apoiar as campanhas que tratam no combate ao Câncer de Mama.

Veja mais +

Com intuito e causar e principalmente conscientizar as mulheres sobre o Câncer de Mama e o autoexame, a direção da Mineradora Vale em Itabira determinou a pintura de caminhão Fora de estrada na rosa.

Vídeo da pintura.

Após o termino do trabalho de pintura o caminhão que por si já chama atenção pelo tamanho, imagina agora na cor Rosa. Até os funcionários que já estavam acostumados com tamanho, ficaram encantados com ele agora Rosa.

A fila foi grande para o registro de várias fotos, selfies e postagens nas redes sociais.

Há de se ressaltar que a mineradora ao permitir esta ação, além de presta um relevante serviço social e de saúde, não só as funcionárias da empresa, mas a toda comunidade lembrando esta data.

Uma pena que o gigante fica somente restrito as área operacionais da mineradora, mas bem que poderia ser levada até os limites da área em um local seguro para tal, e quem sabe a população puder ir até ele aos finais de semana para registrar fotos.

Fica a dica: Quem sabe no estacionamento da Centralizada, portaria Mina Cauê, indo para o bairro Pedreira do Instituto, afinal por diversas vezes – em anos anteriores – os foras de estrada cruzavam a rodovia para descarregar do outro lado da via.

Até os homens entraram na campanha…

 

Confira o vídeo:

Em tempo – O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo, representando quase um terço dos casos da doença. No Brasil, as estimativas do Inca apontam que em 2019 quase 60 mil mulheres desenvolverão esse tipo de câncer.