Crédito fotos: CBT/divulgação

Beach Tennis do Brasil participa dos Jogos Mundiais de Praia

Competição começa neste sábado, no Catar, e Brasil vem embalado por grandes conquistas.

Crédito fotos: CBT/divulgação

As equipes do Beach Tennis brasileiro têm mais um grande desafio pela frente a partir deste sábado. Em Doha, no Catar, o país disputa os Jogos Mundiais de Praia da Anoc (Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais), com quatro homens e quatro mulheres em busca de mais um importante título para a modalidade. As finais estão previstas para o dia 16 de outubro.

No feminino, o Brasil contará com as duplas formadas por Rafaella Miiller (5ª no ranking da ITF) e Joana Cortez (10ª), além de Marcela Vita (11ª) e Lorena Melo (26ª). Entre os homens as duplas são com Vinícius Font (8º)/André Baran (9º) e Thales Santos (17º) e Marcus Vinícius Ferreira (19º). Há ainda as duplas mistas: Vinícius Font/Joana Cortez e André Baran/Rafaella Miiller.

“Este é um evento muito grande e muito bem organizado. As condições são de muito calor, mas nós estamos preparados para isso. A equipe está bem fisicamente, com ninguém machucado, e estamos focados e prontos para a luta. São adversários muito fortes, então vai ser um evento muito duro, muito difícil, mas estamos confiantes e vamos dar o nosso melhor”, destaca o capitão do time e lenda da modalidade, o italiano Alex Mingozzi.

O Beach Tennis é uma das 14 modalidades em disputa nos Jogos Mundiais de Praia da Anoc. Ao todo, são 64 dos principais jogadores do mundo na modalidade, que representam 14 nações. Nesta sexta-feira será realizado o congresso que definirá a estreia dos brasileiros.

O Brasil chega confiante ao Catar depois dos bons resultados obtidos neste ano no Beach  Tennis. Nos Jogos Sul-Americanos de Praia, o país foi campeão nas duplas masculina, feminina e mista. Depois, venceu o Mundial de Beach Tennis por Equipes, chegando ao tricampeonato. Além disso, Rafaella Miiller deve assumir o primeiro lugar do ranking da modalidade na próxima segunda-feira.