Libertas Butiquim vence o 14º Circuito do Sabor

O Libertas Butiquim faturou o primeiro lugar no 14º Circuito do Sabor, com o prato “Rocambole drummondiano”. O segundo lugar ficou com o restaurante da Dona Geralda, também estreante, com o prato “Sabor sá roça”, e o terceiro foi para o bar Alquimia, com o prato “Barquete de siri”.
Os resultados foram divulgados ontem à noite, durante a Paiada, com shows na porta do Museu de Itabira. Neste ano, o Circuito do Sabor – que é feito pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), adotou uma política diferente de anos anteriores e sugeriu uma série de ingredientes que poderiam ser usados para compor os pratos. No entanto, os cozinheiros precisaram usar muita criatividade para utilizar as plantas alimentícias não convencionais (Pancs) como ingrediente dos pratos.

O vencedor da competição não poupou criatividade ao usar serralha em um prato inusitado. “É a primeira vez que participamos, estamos com apenas um ano e meio de bar em Itabira. Criamos um rocambole com pernil recheado de ricota e a serralha. A ideia era trazer um pouco de agridoce também com uma geleia de abacaxi que deu um charme ao prato”, disse Janaína Andrade, proprietária do Libertas Butiquim. Ela afirmou que não esperava vencer o concurso em sua primeira participação. “Foi uma surpresa para nós porque provamos a maioria dos nossos concorrentes, que na verdade são nossos parceiros, e estavam todos uma delícia. Então não estávamos esperando, foi uma grande surpresa conseguir essa vitória”, disse a empresária.

Fonte: Whatsapp