Operação conjunta da PM e PC prende acusados de tráfico

A Operação aconteceu em Itabira e Santa Maria de Itabira/MG e contou com os investigadores das Policias Civil e Militar lotados em Itabira, Santa Maria e Santa Bárbara para realizar a operação conjunta com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

Ao final foram presos três acusados, sendo um de 21 anos e outros dois de 55 e 47 anos.

Na residência do acusado de 21 anos, localizada no Bairro Barra, em Santa Maria de Itabira, foram localizados um total de 57 porções de maconha embaladas para o comércio. Já em poder do autor de 55 anos, que é morador do Bairro Eldorado, em Itabira, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 32, municiada e outra arma de fogo de fabricação caseira.

Por fim, nas proximidades do bar pertencente ao investigado de 47 anos, no Bairro Morro Queimado, em Itabira, onde foi necessário do auxílio do cão farejador da ROCCA da Polícia Militar, foram encontradas munições calibre 12 e três tabletes de maconha, além de sacolas plásticas e uma balança de precisão utilizada para pesar e na venda de substâncias entorpecentes.

Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Regional de Itabira, onde se encontram à disposição da autoridade policial plantonista.