PMI (Ilustração)

Prefeitura entrega neste sábado reforma do Poliesportivo e promove gincana

Será neste sábado (26), às 8 horas, a solenidade de entrega das obras de reforma do Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino (Centro). A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou no mês de março melhorias em toda a estrutura. Também no sábado ocorre a 2ª Gincana do Programa Conexão Jovem, quando alunos de escolas públicas competirão no Poliesportivo em provas distintas durante a manhã e à tarde.

À reforma do ginásio foram empenhados recursos próprios da SME. De acordo com a pasta, o local ganhou nova pintura interna e externa; reforma e adequação dos banheiros para pessoas com mobilidade reduzida; reforma do piso da quadra; reestruturação das redes hidráulicas e elétricas; ampliação do estacionamento à frente do prédio; nova recepção; elevação do piso lateral ao nível da rua, evitando alagamentos; instalação de novos guarda-corpos, corrimãos, grades de proteção, placas indicativas e luzes de emergência.

“Estamos adequando o Poliesportivo a um novo tempo. Não nos damos por satisfeitos, e, há muitas melhorias que faremos pela frente”, destacou o secretário de Educação, José Gonçalves Moreira.

Gincana
A competição terá início após a solenidade de entrega. As equipes apresentarão os respectivos mascotes e serão envolvidas em provas de gritos de guerra, bambolê, dança e outras atividades. A gincana é o ponto alto de tarefas e torneios realizados ao longo de todo o ano – corrida, carrinhos de rolimã, natação, futsal, basquete, festival de música, etc.

Para o evento, alunos do ensino fundamental de 19 escolas municipais e estaduais em Itabira serão envolvidos.