Acom/PMI

Jornalista Dimas Lopes lança livro Guanhanês neste sábado

Como parte das atividades do 3º Festival Drummond e 18ª Semana Drummondiana, o jornalista guanhanense Dimas Lopes lança, neste sábado (26), às 16 horas, na Casa de Drummond (Praça do Centenário, 137, Centro), o livro “Guanhanês – Microdicionário (metido à besta) da língua guanhanense”. O evento é gratuito.

Em seu livro, Dimas Lopes preserva jeitos e trejeitos do falar e do viver dos moradores de Guanhães. O autor garimpou mais de 200 expressões cuja maioria extrapolou os limites da cidade para ganhar o mundo. O objetivo dessa pesquisa, seguindo Dimas Lopes, foi resgatar e divulgar, nessa obra, os termos peculiares e divertidos do centro-leste mineiro, focados no linguajar bem-humorado já de domínio público de toda a região.

As expressões foram coletadas durante as idas e vindas do autor ao interior de Minas: as palavras traduzem o sentimento mais autêntico da mineiridade. O livro – que possuem prefácio escrito pelo ex-presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Romano – é para ser lido com prazer e boas gargalhadas.

O lançamento do “Guanhanês – Microdicionário (metido à besta) da língua guanhanense” é realizado com o apoio da Associação de Amigos do Memorial Carlos Drummond de Andrade. Após o lançamento, haverá um divertido bate-papo com o autor.

Confira a programação completa em https://bit.ly/36480Hu. Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.