YouTube/ilustração

Líder Fla volta ao Maraca após goleada na Libertadores

Em segundo na tabela, Palmeiras joga fora de casa contra o Avaí.

Mais certo do que preguiça na segunda é que fim de semana é sinônimo de Campeonato Brasileiro na área, para alegria de uns e desespero de outros.

Dez jogos movimentam a rodada que começa neste sábado (26), com clássico paulista. Há cinco jogos sem saber o que é vencer, o Corinthians, quarto na tabela, recebe o Santos, terceiro colocado, que vem patinando na perseguição ao líder Flamengo. No Castelão, o Ceará, 15º colocado, pega o Vasco, 11º, e embalado por três vitórias consecutivas. Precisando retomar o caminho das vitórias, o Bahia joga contra o Internacional no chamado jogo de seis pontos. Em oitavo, o Tricolor tem apenas um ponto a menos que o Inter, sexto.

Dois jogos mexem diretamente na parte de baixo da tabela. Em 16º, o Fluminense joga contra a Chapecoense, que está na penúltima posição. Na zona do rebaixamento em 17º, o Cruzeiro tem duelo contra o Fortaleza, na 14ª colocação.

No domingo, é a vez do líder Flamengo entrar em campo. Depois de um show na Libertadores no meio de semana, o líder do Brasileirão recebe o CSA no Maracanã. A equipe alagoana está em 18º, na zona do rebaixamento. O Palmeiras, em segundo, não quer deixar o Fla abrir mais vantagem e, para se manter na busca, precisa bater o Avaí, lanterna, fora de casa. O São Paulo quer a segunda vitória seguida, mas vai ter que vencer o Atlético Mineiro, no Morumbi. O Tricolor Paulista está na quinta posição, enquanto o Galo é o 12º.

Depois do massacre sofrido no meio de semana, o Grêmio tenta dar a volta por cima no Brasileirão e joga contra o Botafogo em casa. O Tricolor Gaúcho está na sétima posição e o Botafogo, em 13º. Athletico Paranaense e Goiás fazem outro duelo de seis pontos. O Furacão, nono colocado, tem um ponto a mais que o esmeraldino, que ocupa a décima posição.

Raphael Costa