Credito fotos: Jonne Roriz (CBDU)

Fotos subaquáticas garantem espetáculo à parte nos JUBs 2019

Água, sol, movimento, adrenalina e muita concentração são alguns dos ingredientes das competições de natação dos JUBs 2019, em Salvador – BA. Para registrar todos os melhores momentos desse esporte a CBDU trouxe uma novidade esse ano: as fotos aquáticas com os melhores ângulos que levam você para dentro das piscinas, com a sensação de estar participando das competições.

Para o Diretor de Marketing, Lucas Pontes, o nível de profissionalismo dos JUBs está sempre aumentando e esta 67ª edição conta com profissionais renomados na fotografia que passaram por Olimpíadas e têm grande experiência com eventos esportivos. Inclusive na foto subaquática. “O trabalho desta equipe de alto nível contribui para que a gente comunique o evento da melhor forma possível, digno do alto rendimento dos atletas”, disse Lucas.

Um desses olhares apurados e especializados na fotografia aquática é do Jonne Roriz. Considerado um dos fotógrafos mais inovadores e criativos do mercado brasileiro da imagem, com mais de 40 prêmios nacionais e internacionais, seu histórico artístico vem sendo usado pelo mercado editorial, publicitário e por grandes agências no mundo inteiro.

Roriz é mergulhador de resgate com certificado PADI com mais de 2000 mergulhos catalogados durante reportagens, instalações de câmeras remotas subaquáticas em provas olímpicas e produções subaquáticas em geral. O profissional explica que utiliza uma caixa estanque para proteger a máquina fotográfica debaixo d’água, que possibilita acionar o “clique” do lado de fora da água. “Depois de viajar o mundo a trabalho, voltar para à terra natal a serviço de uma competição esportiva como os JUBs é uma emoção a mais que estou gostando muito de experimentar”, disse Jonne.