Militar apreende armas e munição em Nova Era

Um homem de 68 anos foi preso com arsenal em armas e munição dentro de casa na rua Projetada, no bairro Aleixo em Nova Era, nesta sexta-feira, 1 de novembro, durante Operação Batida Policial, onde a equipe policial cumpria determinação do Comandante do 4º Pelotão acerca de levantamentos envolvendo autor de posse de armas de fogo.

As informações davam conta de que o autor possuía arma de fogo em sua residência, assim as viaturas foram até a residência do suspeito encontrando-o no portão, cientificaram da denúncia, tendo este alegado ser possuidor de uma espingarda de pressão. Solicitaram autorização para verificar a denuncia, o que foi consentido de imediato.

Ao abrir um quarto de madeira que fica no quintal da residência, foi apresentada uma espingarda de pressão de chumbinho 5.5mm.

Durante a apresentação os militares visualizaram diversos materiais utilizados para fabricação e manutenção de arma e uma garrucha de dois canos calibre 22.

Diante do flagrante de crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, iniciaram buscas no referido quarto, sendo localizadas diversas armas, diversos cartuchos de diversos calibre, pólvora, espoletas, chumbos, e materiais utilizados em recarga de cartuchos.

Momento em que o autor alegou que fazia manutenção em arma há cerca de 17 anos atrás e que ficaram várias armas em sua casa, os proprietários não buscaram, porém não sabe dizer ou não se recorda de quem são.

Diante aos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao autor e confeccionado a ocorrência na sede do 4º Pelotão de Nova Era e o autor apresentado à Delegacia de João Monlevade.

Relação do material apreendido: Uma garrucha de dois canos calibre 22; uma garrucha de um cano calibre 22; uma garrucha de um cano calibre 38; uma garrucha um cano calibre 36; uma garrucha de dois canos calibre 32; uma Garrucha de um cano calibre 32; uma carabina de um cano calibre 22; uma espingarda cartucheira de dois canos calibre 28; uma espingarda de um cano calibre 32; uma espingarda calibre 36; 27 cartuchos calibre 22 intactos; um cartucho calibre 22 deflagrado; dois cartuchos calibre 38 intactos; um cartucho calibre 38 deflagrado; 23 cartuchos calibre 36 deflagrados; três cartuchos calibre 36 recarregados; nove cartuchos calibre 16 deflagrados; um cartucho calibre 16 recarregado; 10 cartuchos calibre 32 deflagrados; um cartucho calibre 32 recarregado; três cartuchos calibre 28 deflagrados; três cartuchos calibre 36 vazios para recarga; uma caixa de pólvora marca CBC.