Sérgio Amaral garante que não haverá demissões na Itaurb

O diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Sérgio Amaral, disse ontem que “não haverá demissões” na autarquia. A afirmação foi feita durante reunião mensal da Interassociação dos Amigos dos Bairros de Itabira. Ele foi à reunião para anunciar que a Itaurb prepara uma campanha de conscientização sobre o acondicionamento e colocação do lixo em datas, horários e locais corretos.

“Não haverá demissões na Itaurb. De jeito nenhum. Sempre que chega um equipamento novo cogita-se esta possibilidade. Não há nada nesse sentido. O que foi feito no passado já foi feito e não haverá mais [demissões]. O que tem que se fazer agora é a melhoria na prestação do serviço”, afirmou ele. Sérgio Amaral explicou em seguida a afirmação dizendo que sempre ocorrem “rumores” de demissões quando a Itaurb adquire novos equipamentos. A empresa alugou recentemente uma varredeira mecânica, um caminhão e uma retroescavadeira para auxiliar nos serviços de varrição e coleta de lixo nas ruas.

De acordo com o diretor-presidente, a divulgação da campanha será feita em “rádios, jornais, associações e outras entidades municipais”. Sérgio Amaral pediu ajuda da população e destacou que a empresa tem feito investimentos na compra de equipamentos, modernização da frota e maior disponibilização de pessoal nos serviços de limpeza urbana.

Fonte: Diário de Itabira