BR381 parada neste sábado devido a quebramolas

Chega a ser o cúmulo do absurdo a instalação de quebramolas em plena rodovia Federal, ou popular “Rodovia da Morte”, que acaba rendendo filas intermináveis nos trechos que nem teria essa necessidade.

Nesta tarde de sábado, 9 de novembro de 2019, novamente os usuários da via registraram foto pod volta das 16 horas de como estava o transito parado na região do restaurante Amigão em Roças Novas.

Outro trecho que também estaria com fila era próximo ao trevo de acesso à Caeté.

De acordo com informações um grupo de pessoas estaria arrecadando fotos, materiais, dia e horários em que acontecem as filas nos quebramolas para assim montar uma ação que será levado ao Ministério Público contra o DNIT, para que o órgão explique os quebramolas instalados em locais onde não à necessidade para tal e onde as obras estão paralisadas.

Dentre os pedidos que seriam impetrado no MP, também está uma solicitação e ou determinação para que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura), faça um planejamento dos pontos de obras, bem como os desvios existentes para mudanças de pista bem nomeio da via de rolamento, e alguns locais até sem a devida sinalização e em cima do local obrigado uma manobra brusca no carro ou caminhões, o que acaba confundindo os motoristas.

Vamos aguardar para ver no que vai render esta ação.