Furto de torneira causa falta de água em condomínio

A Policia Militar foi acionado na manhã desta segunda-feira (11) para comparecer ao bairro Fênix, no Bloco 2, para verificar o furto de torneiras em um apartamento que faz parte de um dos cerca de 400 que foram entregues para as famílias do programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa e Prefeitura de Itabira.

Veja mais + 

Em um ato criminoso um homem teria usado uma chave micha ou algo semelhante, destrancou a porta do apartamento 401, no quarto andar do bloco 2 e furtou duas torneiras e um sifão, deixando a água jorrando pelo ralo da pia e no chão.

As reclamações constantes de falta de água feita ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), sempre tinham a mesma resposta por parte dos atendentes: que o bairro estava sendo abastecido e não havia problemas com a falta constante de água, mesmo tendo redução devido ao tempo seco e falta de chuva.

Os moradores retomaram as reclamações por falta de água, e somente nesta segunda-feira é que foi descoberto o furto ocorrido das torneiras. Com isso a água que caía na caixa acabava indo pro ralo sem que as pessoas entendessem o que estava acontecendo realmente e acabavam jogando a culpa no SAAE.

Nossa reportagem teve acesso ao vídeo gravado que mostra um dos apartamentos, que apesar de ter sido entregue ainda não foi ocupado pelo morador. Neste local um homem conseguiu abrir a porta e furtar as torneiras que causaram todo o transtorno.

Clique aqui e confira vídeo desta matéria.

Uma guarnição da Policia Militar foi ao apartamento e constatou que a porta foi destrancada e os objetos furtados. Até lampadas foram furtadas no corredor do prédio. A Policia Civil deve investigar o furto das torneiras e a questão da invasão ao local.

Matéria relacionada: Prefeitura entrega chaves da casa própria para 400 famílias