Civil e Militar deflagram operação “CURRAL” em Santa Bárbara

Foi deflagrado nesta terça-feira, dia 26 de novembro de 2019, na cidade de Santa Bárbara/MG, circunscrição da Delegacia Regional de Itabira, a Operação Curral, um conjunta entre a Polícia Civil e Policia Militar objetivando o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de adolescentes “menores infratores”.

Os mandados se originaram em investigações levadas à cabo pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara e informações repassadas por policiais militares da cidade, nas quais se apura o envolvimento dos referidos menores nos últimos atos infracionais graves cometidos na região da cidade, com envolvimento em roubos, formação de quadrilha, homicídios e tráfico de drogas.

Com o inquérito bem montado e com valores fundamentados nas denúncias em desfavor dos menores infratores, foram deferidos judicialmente as internações provisórias após requerimento do Ministério Público de Minas Gerais, onde foi solicitado pelo prazo de 45 dias de internação a serem cumpridas na cidade de Belo Horizonte (MG).

Durante o desenrolar das diligências um dos adolescentes foi surpreendido na posse de entorpecentes e também conduzido até a Delegacia, para as medidas cabíveis.

O nome da operação “Curral” faz alusão à região em que os adolescentes residem e atuam no cometimento de crimes.