FIFA declara seleção brasileira a terceira melhor do mundo

Veja levantamento feito pelo Cuponation para saber quais as seleções participaram

Sabendo que bola no pé e driblagem é sinônimo de jogo de futebol, o Cuponation, plataforma de descontos online, reuniu informações sobre como a seleção brasileira é vista fora país e quanto faturou este ano. 

Divulgação

O Statista divulgou recentemente o ranking das melhores seleções de futebol do mundo feito pela FIFA, na qual a seleção brasileira masculina de futebol foi considerada como a terceira melhor dentre times de 50 países, com 1.719 de pontos somados a partir dos resultados dos jogos deste ano.

No ranking, o primeiro e o segundo lugar ficaram com Bélgica e França, que conquistaram 1.752 e 1.725 pontos, respectivamente. A última posição da lista ficou com a Hungria, que obteve apenas 1.430 de pontuação e o Egito ficou com a penúltima posição, alcançando 1.431 pontos em jogos. Confira a lista completa no infográfico interativo do Cuponation.

Em confirmação com a FIFA, este ano está cheio de novidades: no dia 19 deste mês, nossa seleção masculina ganhou o jogo do amistoso de 3 x 0 entre Brasil e Coréia do Sul. A comemoração veio depois de cinco anos sem um gol de falta. Em conjunto, o Flamengo venceu de vermelho e preto o jogo da Libertadores que aconteceu no último dia 23 contra o River Plate, e lidera o campeonato brasileiro, com dez pontos acima do segundo colocado. O Brasil também é vencedor da Copa América do ano de 2019. 

A soma das conquista sugerem, caso o Flamengo vença também o Mundial de Clubes, que o time levará para casa títulos com valor de 100 milhões, imagine só a seleção do país.