Acom/PMI

Atleta itabirana conquista terceiro lugar em competição paralímpica

A atleta itabirana Lígia Anídia Sant’Ana Costa participou, entre os dias 19 e 22 deste mês, da 13ª edição das Paralimpíadas Escolares. O evento, considerado o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, aconteceu na capital paulista. Durante a competição de atletismo, Lígia Costa – que integrou a delegação de Minas Gerais – foi medalhista na prova de 1500 metros na classe 20, sub 18 e conquistou o 3º lugar entre atletas de alto nível.

Lígia Costa é a primeira atleta do paradesporto de Itabira a ser convocada para a seleção mineira de atletismo paralímpico e a participar do time que representou o estado nas Paralimpíadas Escolares. A convocação da itabirana é resultado do seu desempenho durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em Uberlândia, em julho e agosto deste ano. A atleta foi ouro nos 400 metros, 1500 metros e salto em distância. Seu rendimento foi decisivo para que Itabira ficasse em 2º lugar geral do Atletismo PCD (Pessoa Com Deficiência) Feminino Sub 18.

A participação da itabirana – estudante do sexto ano do ensino fundamental da Escola Municipal José Gomes Vieira e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) – na competição em São Paulo foi apoiada pela Prefeitura de Itabira. Durante o torneio, Lígia Costa foi acompanhada por outros dois itabiranos: a técnica da seleção mineira, Jéssica Carolina e o técnico da seleção mineira e coordenador do paradesporto de Itabira, Vanderci Santos.

“Agradecemos ao Governo Municipal pelo importante apoio, à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, aos familiares, torcedores, toda a delegação de Minas Gerais e, principalmente, a Deus”, concluiu Vanderci Santos.

Agradecemos a Prefeitura de Itabira pelo importante apoio, a Sec. de Esportes, Lazer e Juventude, aos familiares, torcedores, a toda Delegação de Minas Gerais e, principalmente, agradecemos a Deus. Concluiu o Professor Vanderci Santos – Servidor de Carreira e Coordenador de Esportes Paralímpicos da cidade de Itabira/MG.A convocação da adolescente é resultado de sua campanha vitoriosa durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em Uberlândia, no Triângulo, em julho e agosto deste ano. Lígia foi ouro nos 400 metros, 1.500 metros e salto em distância.

Seu rendimento foi decisivo para que a cidade de Itabira ficasse no segundo lugar geral do Atletismo PCD Feminino Sub 18 (a sigla PCD significa pessoa com deficiência). Agradecemos a Prefeitura de Itabira pelo importante apoio, a Sec. de Esportes, Lazer e Juventude, aos familiares, torcedores, a toda Delegação de Minas Gerais e, principalmente, agradecemos a Deus. Concluiu o Professor Vanderci Santos – Servidor de Carreira e Coordenador de Esportes Paralímpicos da cidade de Itabira/MG.