Militares passam por treinamento de conduta de patrulha

O treinamento ocorreu na sede da companhia e no prédio da antiga Escola Santana, no Bairro Centro Industrial.

Militares do Tático Móvel ministraram um Treinamento de Conduta de Patrulha aos militares da sede e os destacados nas cidades subordinadas a 17ª Companhia Independente da Polícia Militar , de João Monlevade. O treinamento ocorreu durante todo o dia de ontem (27) no sede da companhia e também no prédio da antiga Escola Santana, que fica no Centro Industrial da cidade. O encerramento das atividades ocorreu por volta das 19h.

Segundo o tenente Daniel Flores, que coordenou as atividades, mesmo os militares já terem recebido uma carga horária em sua formação profissional, todo treinamento de técnica e tiro policial deve ser iniciado com explanações sobre sua postura, adoção de técnicas básicas de deslocamento, sobre fundamentos de tiro e sobre a dinâmica da aplicação desses fundamentos, tanto em nível básico, como avançado.

Tais explanações devem ser acompanhadas, obrigatoriamente, de aplicação prática, quando serão treinadas ações de deslocamento ponto a ponto, utilização de abrigos, cobertas, comunicação por gestos além da conduta de patrulha em locais de possíveis confrontos, o que inclui o processo de decisão entre atirar ou abrigar-se e verbalizar.

Fonte: Bell Silva/O Popular