Acita/divulgação

Motivação para fazer a diferença é tema de palestra na CDL Itabira

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira realizou, na noite de terça-feira (26),  a palestra “Empreender Sonhos: motivação para fazer a diferença”, com um dos mais requisitados palestrantes mineiros, Tio Flávio. Realizado no auditório da Funcesi, o evento reuniu dezenas de pessoas, entre empresários, microempreendedores e universitários.

O palestrante levou uma visão de empreendedorismo, citando que “o sucesso é algo que a maioria das pessoas querem alcançar durante a vida, mas que é preciso atitude para que possa acontecer”. Além disso, falou sobre seu trabalho social, formado por cerca de 1.000 voluntários e 70 grupos de ação em diversas frentes de atuação.De forma interativa e motivacional, o especialista falou sobre sonhos, escolhas profissionais, mudanças comportamentais, empreendedorismo, atitudes pessoais e profissionais. Além disso, Tio Flávio discutiu as oportunidades que surgem a partir de mudanças de mercado e provocou reflexões sobre o papel de cada pessoa nas organizações.

“A gente fala sobre empreendedorismo como uma forma diferente de pensar isso. Não como apenas “abrir empresa”, mas como mudança de mentalidade. Em qualquer posição que a gente esteja, seja funcionário ou dono de um negócio, a gente pode mudar a mentalidade para mudar, também, comportamentos e atitudes. Então, no momento de uma crise financeira e de valores, como a que estamos vivendo, a gente tenta fortalecer o indivíduo para se entender como parte do processo e não a parte da mudança”, destacou Tio Flávio.

A CDL Itabira entende que motivar os funcionários é uma maneira de alavancar os resultados do seu negócio. Afinal de contas, colaboradores satisfeitos apresentam uma produtividade maior e são bem mais focados no trabalho.Sobre o Tio Flávio

Graduado em Comunicação Social(Fafi-BH) e mestre em Engenharia de Produção (UFSC), com especializações em Marketing (UFMG) e em Gerenciamento de Pequenas e Médias Empresas (UFLA), Tio Flávio é considerado um dos mais requisitados palestrantes mineiros, realizando cerca de 250 palestras a cada ano.

Estudou Psicologia Positiva e Varejo em Orlando, EUA, e Marketing de Cidades, na Escola de Engenharia Industrial de Matanzas, Cuba. Tio Flávio é autor do livro “Entender o Marketing da Gestão Escolar: agregando valor à marca das escolas”, do e-book “Gestão de escolas em momento de crise”, é coautor de diversos livros e fundador do Tio Flávio Cultural, movimento voluntário que tem como propósito transformar a vida das pessoas através do conhecimento.