Operação Marias, Civil prende homens em Itabira e Barão de Cocais

Numa operação denominadas Marias, a Policia Civil vem combatendo a violência contra a mulheres no Estado de Minas Gerais, em Itabira e Barão de Cocais não foi diferente.

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta terça-feira e quarta-feira, a operação “Marias’. A ação acontece em todas as Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Na quarta-feira, (27), a Policia Civil buscou por envolvidos em Violência Doméstica, e chegou aos alvos da operação alguns acusados de abusarem de meninas, menores de 18 anos de idade.

O nome “MARIAS” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cuja identidade inspirou para a nomenclatura da lei “Maria da Penha”, ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.

Na área da Delegacia Regional de Itabira, os investigadores da Policia Civil lotados em Barão de Cocais efetuaram a prisão de um homem de 25 anos, localizado no Bairro Sagrada Família, por descumprimento à medida protetiva expedida em sede de inquérito policial instaurado para apurar crimes cometidos em desfavor da sua companheira.

Em Itabira, outra equipe cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de outro investigado, que teria ameaçado sua ex-companheira com uma arma de fogo. Na oportunidade, não foram encontrados materiais ilícitos.

Ambos foram levados para Delegacia onde ficam a disposição do poder judiciário.