Simulado de Evacuação dos Bombeiros no Hospital César Leite

Os Militares Bombeiros da 2ª Companhia do 11º Batalhão Bombeiro Militar realizaram o evento de Simulado de Evacuação na unidade de saúde Hospital César Leite, localizado em Manhuaçu.

Nesta quinta-feira, 28 de novembro de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar realizou as 9h14 um simulado de ocorrência de incêndio na cozinha do Hospital César Leite, local com risco potencial de início de um incêndio.

Para que transcorresse tudo bem na última quarta-feira (20), o Comando da Companhia juntamente com a Diretoria do Hospital planejaram a atividade desenvolvida para ser aplicada nesta quinta (28). O local escolhido para se iniciar o incêndio foi à cozinha do Hospital. Dessa forma toda a população local e adjacente (auditório, laboratório, farmácia e escritórios) deveriam ser evacuadas do prédio.

A atividade foi colocada em prática havendo grande participação da dos funcionários e colaboradores do hospital no simulado. Ao final foi realizado o debriefing com todos os participantes da atividade para pontuar os prós e os contras do simulado, ressaltando a importância de realizar os treinamentos similares, com foco na prevenção e autoproteção das pessoas assistidas naquela unidade de saúde.