YouTube/ilustração

CSA vence Cruzeiro e complica situação do time mineiro

Santos e Palmeiras perdem fora de casa

Em Minas Gerais, o pesadelo continua. No duelo direto contra o rebaixamento, Cruzeiro e CSA entraram em campo no Mineirão lutando pela permanência na elite futebol brasileiro. E quem saiu com mais esperanças foi o time alagoano, que bateu a Raposa por um a zero. Alan Costa fez o gol no fim da primeira etapa e decretou a vitória, complicando ainda mais a situação do time mineiro. O Cruzeiro ainda é 17º, com 36 pontos. O CSA também se manteve na 18ª posição, mas diminuiu a diferença para o Cruzeiro para apenas quatro pontos.

No Castelão, Fortaleza e Santos fizeram um jogo alucinante, e quem se deu bem foi o Leão do Pici, que bateu o Peixe por dois um. A vitória garantiu o Fortaleza Sul-Americana do ano que vem, além da permanência na série A. O time também subiu duas posições e é o décimo colocado. O Peixe permanece na segunda posição com 68 pontos.

Outro time da parte mais alta da tabela que perdeu foi o Palmeiras. O Verdão foi até o Maracanã e foi derrotado pelo Fluminense por um a zero. Marcos Paulo fez o gol do Flu, que ganhou um fôlego na briga contra o rebaixamento. O Tricolor das Laranjeiras segue na 15ª posição, mas abriu cinco pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona da degola. O Palmeiras ainda é o terceiro na classificação.

Fechando a quinta de futebol, o São Paulo se recuperou e quebrou a sequência sem vitórias. O Tricolor do Morumbi derrotou o Vasco, em casa, por um a zero. O São Paulo está na sexta posição, o Vasco caiu para 12º.

Raphael Costa