Interessados devem se inscrever para Audiência Pública de barragens

O Presidente da Câmara Municipal de Itabira, Vereador Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), convida a todos para a última Audiência Pública do ano que irá acontecer no dia 09 de dezembro de 2019 (segunda-feira), às 19 horas, no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

A audiência visa discutir sobre a situação da segurança das barragens de rejeitos no entorno de Itabira, bem como todas as medidas preventivas e/ou corretivas que foram adotadas pelas empresas responsáveis.

A fim de atender aos anseios da comunidade, tranquilizar a população e debater o tema, foram convidados a comparecer a reunião pública, diversas autoridades e entidades, a mineradora VALE e um representante da Aecom do Brasil (empresa responsável pela apuração das condições de segurança e estabilidade das barragens).

Devido à importância do assunto que será debatido, a expectativa é de que muitas pessoas compareçam a audiência, sobretudo os que residem ou possuem empreendimento nas Zonas de Autossalvamento (ZAS).

Por este motivo, o Presidente da Câmara Municipal de Itabira, optou pela participação controlada do público, onde os interessados deverão se inscrever entre os dias 03 a 06 de dezembro, das 12h às 18h, na Câmara Municipal de Itabira. Vale ressaltar, que no dia do evento o público poderá se manifestar somente por escrito.