Fotos: Divulgação

Itabiranos brilham em campeonato de futebol em São Paulo e Ribeirão das Neves

Alunos atletas da escolinha FUTSALVIC que tem como parceira a ARFITA e a ARENAFUT, despontam em campeonato e se preparam para o MEDELIM SOCCER CUP que acontece na cidade de Medelín, na Colômbia, entre os dias 8 e 15 de dezembro.
Apesar da pouca idade esses pequenos itabiranos  já estão construindo uma historia bonita no futebol. O atleta Bryan Caldeira, com apenas 7 anos, já conquistou o campeonato mundial DANICUP na cidade de Ribeirão Preto-SP, e juntamente com o DAVI ALENCAR e MIGUEL ALVARENGA se tornaram vice campeões do FESTIVAL DANICUP que aconteceu nos dias 15,16 e 17 de novembro em Ribeirão das Neves-MG, representando a escolinha FUTSALVIC/ARFITA. Isso chamou a atenção do técnico Paulo Rogério Gaspar, da equipe do AMERICA NEVES, que comunicou ao professor Victor Caldeira sobre o interesse nos atletas para ingressar a equipe que disputará a 9ª edição do MEDELÍN SOCCER CUP na COLÔMBIA.
.
O técnico da escolinha FUTSALVIC, Victor Caldeira, ficou satisfeito com o interesse do amigo Paulo Gaspar em seus atletas e imediatamente comunicou ao pai do Davi Soares, o senhor Maycon Soares, e o senhor Peterson Alvarenga, pai de Miguel Alvarenga, que ficaram entusiasmados com a ideia de proporcionar essa experiência magnífica na vida de seus filhos.
.
Em depoimento super descontraído o atleta Bryan Caldeira contou que foi muito divertido participar da equipe América Neves no mundial DANICUP e que sonha em gritar é campeão novamente, para voltar ao programa Alterosa Esporte do SBT com o troféu conquistado em outro país para agradecer a todos que os ajudaram comprando as rifas.
Os 3 atletas viajaram hoje juntamente com seus pais para o aeroporto de Confins, onde encontraram com a equipe sub 7 do América Neves e embarcaram para a primeira competição internacional.
.
Desejamos uma boa sorte aos pequenos itabiranos e a toda equipe do América Neves. Que voltem com o sorriso no rosto e que sejam exemplos de companheirismo, respeito e dedicação.